Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Ainda sem comentários

Novo Hyundai HB20

Para entrar de vez na briga entre os carros populares, a Hyundai lança em 2012 o Hb20. Este novo hatchback da marca coreana traz desenho jovial, linhas modernas e alguns acessórios a mais como atrativo. Seu principal concorrente, o Volkswagen Gol, que há anos ostenta a liderança da categoria, já começa a sentir certo incomodo com o HB20 e outros mais.

Hyundai-HB20-2014Este moderno hatchback da Hyundai tem sido visto em todos os cantos do país, o que mostra a aceitação. A marca promete e já começa a dar trabalho para as concorrentes. Aliás, esta fabricante de automóveis oriental está beliscando uma fatia de cada categoria existente no Brasil. E o HB20 com certeza é um exemplo disso.

Donos espalhados pelo Brasil já reverenciam o carro de inúmeras formas. Veículo muito silencioso em baixas e rotações e, em altas, emite um ronco agradável do motor. Além disso, traz opção de câmbio automático de quatro velocidades, item não muito comum em carros desta categoria. Mesmo na opção manual, a marca conseguiu um casamento perfeito entre motor e câmbio.

hyundai-hb20Este compacto traz aos brasileiros, duas opções de motor. Um com 1000 cilindradas e doze válvulas, que gera ao automóvel 80 cavalos de potência rodando com etanol. E, a outra opção, trata-se de um 1.6 litros de dezesseis válvulas que fornecem quase 130 cv ao automóvel. Um aspecto curioso é que o motor 1.0 do modelo é composto por três cilindros em linha e quatro válvulas por cilindro. Por isso, 1.0 12 v.

Mas como nem tudo são flores, com o HB20 não iria ser diferente. Pesa ao modelo, o fato da Hyundai ser nova ainda no mercado brasileiro, por isso, revenda não é um ponto forte do carro. Além disso, pelo mesmo fator “pouco tempo no Brasil”, a rede de autorizadas é ainda bastante pequena.

Artigo Anterior

Este é o artigo mais recente.

Deixe uma resposta